top of page

Incêndio em residência por vazamento de gás de cozinha deixa um ferido em Fortaleza

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra


incêndio em residência por vazamento de gás de cozinha deixa um ferido em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

A princípio, nesta noite de sexta-feira, 15 de março, um incêndio em uma residência na Travessa Júlio Braga, no bairro Jóquei Clube, deixou um homem ferido com queimaduras de 2º grau nos antebraços e de 1º grau nas pernas e face, filho da proprietária da residência. O vazamento de gás de cozinha provocou o incêndio.

Segundo informações de populares, o incêndio iniciou após o rompimento da válvula de segurança do botijão de gás, que estava na cozinha da residência. As chamas se alastraram rapidamente e consumiram parte do telhado, um fogão, um armário e uma pia.

Contudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 21h30 e, ao chegar ao local, encontrou um jovem, do sexo masculino, de 26 anos, já fora da residência. Os socorristas da ambulância de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) atenderam à vítima. Ainda assim, recebeu o atendimento pré-hospitalar, sendo conduzido para o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Instituto Dr. José Frota (IJF).

Em resumo, a guarnição de combate a incêndio realizou o rescaldo, pois os populares já haviam apagado o incêndio, evitando que o fogo se alastrasse para outros cômodos e outras residências. Contudo, o gás ainda vazava. A proprietária da residência foi orientada a manter as portas e janelas abertas até que o cheiro de gás dissipasse.

Comments


Posts em destaque
Posts em destaque
Nenhum tag.
Search By Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page